A Seleção Brasileira deu sequência nesta segunda-feira (22) à preparação para o confronto contra a Escócia, pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2026. Em treinamento realizado no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, Neymar participou normalmente das atividades com o restante do elenco pelo segundo dia consecutivo.
A presença do camisa 10 aumenta a expectativa pela sua estreia no Mundial. Neymar ainda não entrou em campo na competição por causa de uma lesão na panturrilha, mas já foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar sem restrições.


Enquanto o atacante trabalhou normalmente com o grupo, o goleiro Alisson não participou das atividades no campo. O jogador foi preservado por controle de carga física e realizou apenas exercícios na academia. A situação, no entanto, não preocupa a comissão técnica neste momento.
Por outro lado, Raphinha segue fora dos planos para a partida contra os escoceses. O atacante deixou o duelo diante do Haiti com dores musculares e exames detectaram uma lesão na parte posterior da coxa direita. A tendência é que ele desfalque a equipe na rodada decisiva da fase de grupos.
O Brasil volta a campo na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), para enfrentar a Escócia no Hard Rock Stadium, em Miami. A partida será fundamental para definir a posição da Seleção na chave e o caminho da equipe na fase mata-mata.
Após empatar na estreia e vencer o Haiti por 3 a 0 na segunda rodada, a equipe comandada por Carlo Ancelotti lidera o Grupo C com quatro pontos, mesma pontuação do Marrocos, mas em vantagem nos critérios de desempate. Uma vitória garante a classificação às oitavas de final.