Governador Clécio lança Plano de Verão em Santana com obras de infraestrutura urbana – Diário do Amapá


 

Sob o sol forte e com maquinário operando nas ruas, o governador do Amapá, Clécio Luís, lançou nesta segunda-feira, 22, em Santana, o Plano de Verão, um conjunto de ações voltadas à melhoria da infraestrutura urbana do município. A iniciativa reúne serviços de drenagem, limpeza e pavimentação para atender demandas históricas dos bairros, em uma força-tarefa realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Santana.

“Tem o impacto do emprego, porque esses trabalhadores aqui de Santana foram recrutados no próprio município. E também há o impacto na vida das ruas, que são melhoradas, drenadas e pavimentadas. Isso muda tudo: muda o comércio, muda para as crianças, porque acaba com a poeira, muda para os idosos. É, na verdade, dignidade através do serviço público”, afirmou Clécio Luís.

 

Já foram concluídos 7 km de pavimentação, com novas frentes de trabalho preparadas para iniciar imediatamente mais 11 km de ruas e avenidas previamente mapeadas. O plano prevê o uso de maquinário novo e equipes atuando em até três turnos, conforme a necessidade e o ritmo das obras, com possibilidade de ampliação da extensão ao longo da execução do programa.

As frentes de trabalho incluem serviços de limpeza urbana, com desobstrução de vias, remoção de entulhos e roçagem, além da construção de passarelas para ampliar a mobilidade e a acessibilidade em áreas de ressaca e pontes. O plano prevê ainda intervenções de drenagem, voltadas à prevenção de alagamentos e à melhoria do escoamento das águas pluviais.

 

O prefeito de Santana, Bala Rocha, destacou que as ações representam um trabalho permanente do Governo do Estado no município, dando continuidade às iniciativas já em andamento desde o início da gestão do governador.

“O governador nunca parou de trabalhar por Santana. O verão nos dá essa janela de sol para avançar com as obras, mas a mensagem que precisa ficar é que ele trabalha dia e noite pelo município. É uma parceria permanente, um trabalho contínuo, que vem melhorando a vida das pessoas e a cidade”, afirmou o prefeito.

 

Entre os bairros contemplados pelo plano estão Monte das Oliveiras, Remédio II (Travessa 6), Parque das Laranjeiras, São João e Nova União. A definição das áreas beneficiadas foi construída a partir do diálogo com presidentes de bairro, vereadores, deputados santanenses e lideranças comunitárias, em reuniões realizadas ao longo do processo de planejamento.

 

O presidente da Associação de Moradores do Parque das Laranjeiras, Júnior Monteiro, destacou que o bairro reúne cerca de 1,5 mil famílias e possuía grande demanda por melhorias em infraestrutura. No plano, a comunidade será contemplada com ações de limpeza urbana, recapeamento asfáltico e obras do programa Ponte Firme.

“É muito bom a gente estar próximo do poder estadual, do Executivo. O governador Clécio sempre está nos ouvindo e atendendo essas necessidades bairro a bairro, porque quem conhece de fato é o presidente de bairro, é o morador que vivencia o dia a dia. Tinha muita coisa pendente, e agora o governo retoma com força total, aproveitando também o período mais favorável para a execução das obras”, afirmou Monteiro.

 

Além das localidades mencionadas, outras regiões do município também serão atendidas ao longo da execução do plano, conforme o avanço das frentes de trabalho e o cronograma de obras. Os serviços serão executados de forma integrada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) e Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP), responsáveis pela coordenação e fiscalização dos trabalhos.

 

Participaram da agenda a presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Alliny Serrão, os deputados estaduais Jory Oeiras e Coronel Flexa, além de vereadores de Santana, gestores municipais e representantes do Governo do Estado.

 

 



Deixe seu comentário


Publicidade





VER NA FONTE