Moradores da rua Santa Maria, no bairro João Eduardo I denunciaram nesta segunda-feira (22) uma situação de esgoto a céu aberto na Rua Santa Maria, em frente à Panificadora Nova Aliança e ao Comercial Lopes, em Rio Branco. Segundo relatos da comunidade, o problema persiste há vários dias e tem causado transtornos à população.
De acordo com um dos moradores, o esgoto estourado na rua Santa Maria tem provocado o transbordamento de água contaminada pela via pública, além de gerar forte mau cheiro, dificultando a circulação de pedestres e comprometendo a qualidade de vida dos residentes da região.
A preocupação é ainda maior devido à presença de crianças, idosos e famílias que vivem nas proximidades. O trecho também é utilizado diariamente por estudantes que se deslocam para a Escola Marilda Gouveia Viana, aumentando os riscos relacionados à saúde pública.
O morador afirmam que já aguardam uma solução por parte dos órgãos responsáveis e cobram providências urgentes para resolver o problema sanitário.
“Está muito difícil conviver com essa situação. O esgoto corre pela rua e o mau cheiro é constante. Muitas crianças passam por aqui todos os dias para ir à escola, além dos moradores que precisam utilizar a via”, relatou o morador Márcio Charly.