A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-MT), por meio da Secretaria Adjunta do Sistema Socioeducativo e Política sobre Drogas e da Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Socioeducativo, concluiu, na última sexta-feira (19.6), o curso "Saúde Emocional no Ambiente Profissional: Cuidando das Emoções para Viver Melhor", ação integrante do Programa de Bem-Estar e Saúde Mental voltado aos servidores do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso. Realizada entre os dias 15 e 19 de junho, em Cuiabá, a capacitação teve carga horária de 20 horas e reuniu 30 servidores dos cargos de Agente do Sistema Socioeducativo, Assistente do Sistema Socioeducativo e Analista do Sistema Socioeducativo, que atuam em unidades da capital e do interior do Estado. Os encontros ocorreram no Instituto Brasileiro de Plenitude Humana e foram ministrados pelo psicólogo Afro Stefanini II. O curso teve como objetivo promover o bem-estar emocional dos participantes por meio da abordagem centrada nas virtudes, baseada no método apresentado na obra "Virtudes Terapêuticas". Durante os cinco encontros presenciais, foram trabalhados temas como autoconhecimento, forças de caráter, prevenção da depressão, desenvolvimento emocional e construção de projetos de vida.
O secretário de Estado de Justiça, Valter Furtado, destacou que investir na saúde mental dos servidores é fundamental para fortalecer a qualidade dos serviços prestados à sociedade. "Os profissionais do Sistema Socioeducativo desempenham uma missão de grande responsabilidade e impacto social. Por isso, é essencial que recebam não apenas capacitação técnica, mas também apoio para o fortalecimento da saúde emocional. Cuidar dos nossos servidores é uma prioridade da gestão e reflete diretamente na qualidade do atendimento prestado aos adolescentes e às suas famílias", afirmou o secretário. A secretária adjunta do Sistema Socioeducativo e Política sobre Drogas, Lenice Silva dos Santos Barbosa, ressaltou…
VER NA FONTE