Mical Damasceno afirmou que foi impedida de gravar um vídeos e criticou a atuação da secretaria
A deputada estadual Mical Damasceno (Republicanos) teve o veículo apreendido no fim da tarde desta sexta-feira (26), nas dependências da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), em São Luís.
Segundo a parlamentar, ela esteve no local para gravar um vídeo em que denunciava uma suposta proibição da realização de trabalhos evangelísticos nos terminais de integração e em vias públicas da capital.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Mical Damasceno afirmou que foi impedida de continuar a gravação e criticou a atuação da secretaria.
“Viemos reivindicar porque a SMTT simplesmente vetou o direito dos trabalhos evangelísticos dentro dos terminais de integração e também nas grandes avenidas. Durante a gravação, fomos abordados e informados de que não poderíamos gravar. Houve desrespeito conosco. Como parlamentar, tenho o direito de fiscalizar”, declarou.
A deputada também atribuiu a responsabilidade pela situação à Prefeitura de São Luís, afirmando que as ações da SMTT teriam o aval da gestão municipal.
Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes apresentou uma versão diferente dos fatos.
Segundo a SMTT, a deputada entrou nas dependências da secretaria após o encerramento do expediente administrativo, acessando uma área restrita sem registro prévio e realizando filmagens sem autorização.
Ainda de acordo com a secretaria, após a entrada do veículo no pátio interno, o condutor realizou manobras consideradas perigosas, colocando em risco servidores que trabalhavam no local.
A SMTT informou também que o motorista se recusou a apresentar os documentos pessoais e a documentação do veículo. Por esse motivo, o automóvel permaneceu retido nas dependências da secretaria até que a situação fosse regularizada.
Após a apresentação dos documentos exigidos, os envolvidos foram liberados.
A secretaria informou ainda que agentes de trânsito lavraram um Auto de Infração com base no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da utilização de veículo para demonstração ou exibição de manobra perigosa.
Por fim, a SMTT afirmou que todos os procedimentos adotados seguiram a legislação vigente e destacou que permanece à disposição para o diálogo institucional por meio dos canais oficiais.