Jaques Wagner deixou o posto de representação do governo nesta quarta (24), após a operação da Polícia Federal (PF), na semana passada, do qual foi alvo por suspeitas de corrupção no caso do Banco Master.
O presidente Lula anunciou nesta quinta-feira o nome da senadora Teresa Leitão (PT-PE) como nova representante do governo no Senado Federal, após o afastamento de Jaques Wagner (PT-BA) do cargo.
Segundo Lula, Teresa terá a missão de articular o debate e aprovação de projetos de interesse da população que estão em tramitação na casa, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança Pública.
Jaques Wagner deixou o posto de representação do governo nesta quarta (24), após a operação da Polícia Federal (PF), na semana passada, do qual foi alvo por suspeitas de corrupção no caso do Banco Master. Agentes acusam o senador de ter recebido vantagens indevidas do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Master.
Wagner nega qualquer irregularidade e afirmou estar tranquilo em relação à investigação. Na postagem em sua rede social em que anunciou sua saída da liderança do governo no Senado, Jaques Wagner declarou que sua prioridade no momento é provar sua inocência e se dedicar à campanha de reeleição do presidente Lula.