No comitê do PL, em meio à apuração da eleição suplementar, o candidato Arthur Henrique Arthur Henrique celebrou a dianteira no pleito deste domingo (21), após alcançar cerca de 160 mil votos, o que representa 60,8% dos votos.
Ainda com o registro sub judice, o candidato avaliou o cenário eleitoral como desafiador e afirmou que a disputa foi marcada por embates também na esfera judicial.
“A gente enfrentou um grande desafio durante esses dias, nessa eleição suplementar. Uma eleição onde os nossos adversários usaram todas as artimanhas possíveis na Justiça para tentar calar a população do nosso estado, mas agora o resultado está aí na urna, a voz do povo, a vontade do povo está realizada, está demonstrada dentro da urna.”
Do comitê do partido, Arthur afirmou ainda que a escolha do eleitor representa um sentimento de confiança em sua proposta política e destacou a expectativa quanto às próximas etapas do processo eleitoral.
“A população me escolheu e é uma alegria muito grande ter essa oportunidade de saber que a população quer que eu governe o estado que eu nasci, o estado que eu amo. Um estado que tem um potencial enorme, que tem tudo para crescer e ainda mais para abrir as portas para o mundo”.
“Confio na Justiça, sei que ainda tem uma etapa para a gente seguir até o dia da informação e o dia da posse, mas eu sei que a Justiça vai respeitar o nosso estado como ela respeita todos os outros estados do Brasil. Essas regras foram seguidas em todo o Brasil, em dezenas de eleições suplementares, eu tenho certeza que a Justiça será feita logo logo também aqui para o nosso estado de Roraima”, completou.
Com a situação, a apuração segue em andamento sob responsabilidade do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

