
O governador interino de Roraima, Soldado Sampaio (Republicanos), se pronunciou neste domingo (21) após a apuração da eleição suplementar para o Governo do Estado, agradecendo o apoio recebido durante a campanha e reafirmando a confiança na legalidade de sua candidatura.
Na votação, Arthur Henrique (PL) foi o candidato mais votado, com 160.004 votos (60,87%). Soldado Sampaio recebeu 93.897 votos (35,72%), enquanto Nelita Frank (PT) obteve 8.948 votos (3,40%).
Apesar da expressiva votação, Arthur Henrique ainda não pode ser declarado governador eleito, já que sua candidatura segue sub judice. Por decisão da Justiça Eleitoral, os votos atribuídos ao ex-prefeito permanecem sob análise até a conclusão dos processos judiciais relacionados ao registro de candidatura.
Em pronunciamento divulgado após a apuração, Soldado Sampaio agradeceu a Deus, à família, à candidata a vice-governadora, Tayla Peres, aos partidos coligados, colaboradores da campanha e aos eleitores.
Sampaio também afirmou que, durante o curto período eleitoral, precisou interromper compromissos de campanha em diversos momentos para acompanhar ações de assistência às famílias afetadas pelas fortes chuvas em diferentes regiões do Estado.
Segundo ele, a prioridade de sua gestão sempre esteve voltada ao atendimento da população. Em sua fala, o governador interino defendeu que os votos recebidos por sua chapa são válidos e amparados pela legislação eleitoral.
No discurso, Soldado Sampaio reiterou o compromisso de continuar atuando em áreas como saúde, segurança, educação, infraestrutura e agricultura, enquanto o desfecho jurídico da eleição suplementar segue pendente de definição pela Justiça Eleitoral.