Michelle Bolsonaro minimiza crise com Flávio após relatar desentendimento sobre alianças do PL


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (24), que foi tratada com rispidez pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) durante uma ligação telefônica, após divergências envolvendo estratégias políticas do Partido Liberal (PL) no Ceará. Apesar das críticas ao enteado, Michelle afirmou posteriormente que não guarda ressentimentos e buscou amenizar a repercussão do episódio.

Em vídeos publicados nas redes sociais, Michelle relatou que foi “desrespeitada”, “maltratada” e “humilhada” durante a conversa com o senador. Segundo ela, o conflito teve início após seu posicionamento contrário a uma possível aproximação entre o PL e o ex-ministro Ciro Gomes no Ceará.

Presidente do PL Mulher, Michelle defende que a direita apoie a pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo-CE) ao governo estadual. Ela afirmou que sua manifestação seguiu orientações do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou no telefone. Disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política”, declarou a ex-primeira-dama.

As declarações expuseram divergências internas no PL e alimentaram especulações sobre uma crise entre integrantes da família Bolsonaro e lideranças do partido. Após a repercussão, Flávio Bolsonaro divulgou uma nota pública pedindo desculpas a Michelle. O senador afirmou que não teve a intenção de ofendê-la e ressaltou o respeito que mantém pela ex-primeira-dama.

“Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil”, escreveu.

Na mensagem, Flávio também destacou que jamais desrespeitou uma mulher e afirmou que nunca faria isso com a esposa de seu pai.

Após o pedido de desculpas, Michelle publicou uma nova manifestação nas redes sociais, adotando um tom conciliador. Ela afirmou que não existe disputa entre os dois e que seu objetivo foi apenas esclarecer os fatos.

“Para ficar claro: eu não tenho raiva de ninguém. Apenas esclareci uma situação que estava sendo deturpada”, escreveu.

A ex-primeira-dama ainda reforçou a necessidade de união da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pediu que suas declarações não fossem retiradas de contexto para evitar novos conflitos.

“Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno”, afirmou Michelle, acrescentando que uma nova história será escrita “com verdade, clareza e respeito”.

*Fonte: Correio Braziliense



VER NA FONTE