Governo do Amapá amplia assistência clínica com entrega de 30 novos leitos no HE – Diário do Amapá


 

Com foco em garantir um atendimento mais ágil, acolhedor e eficiente à população, o Governo do Amapá reforça a rede pública de saúde com a abertura de 30 novos leitos no anexo do Hospital de Emergência de Macapá. A medida amplia a capacidade de assistência da unidade e contribui para melhorar o fluxo de pacientes, especialmente diante da elevada procura por atendimento.

 

Atualmente, mais de 84% dos casos recebidos no hospital são classificados como de baixa e média complexidade, uma realidade que acaba pressionando a estrutura destinada às urgências e emergências. A ampliação dos leitos surge como uma resposta concreta para dar mais suporte à rede e assegurar maior qualidade no cuidado prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Para o diretor do HE, Djalma Guedes, a entrada em funcionamento dos novos leitos contribuirá, sobretudo, para reduzir a pressão sobre o pronto atendimento.

 

 

“Já iniciamos a transferência gradual dos pacientes para as novas enfermarias, assegurando assistência em ambientes mais adequados, confortáveis e preparados para atender às necessidades de cada caso. Isso nos dará condições de melhorar a organização dos fluxos internos e proporcionar mais qualidade, segurança e dignidade durante o período de internação”, considera o diretor.

 

Organização dos novos leitos

Os novos leitos estão organizados em quatro enfermarias, projetadas para oferecer um ambiente moderno e funcional.

 

“Os espaços foram totalmente equipados com macas, poltronas para acompanhantes, banheiros adaptados, suportes de soro e mesas de procedimento. Além do mobiliário, as enfermarias contam com todos os insumos necessários para o acompanhamento contínuo dos pacientes e com farmácia abastecida, garantindo segurança e suporte técnico durante a internação”, reitera Djalma Guedes.

 

 

Saúde da Gente

Essa iniciativa integra o programa Saúde da Gente, do Governo do Estado, visando à reestruturação física e na humanização do atendimento hospitalar no estado. Com a expansão, a gestão estadual reforça a capacidade de resposta imediata do hospital, permitindo que a equipe multiprofissional atue com mais agilidade na organização de leitos e na redução de pacientes aguardando em corredores. A medida é fundamental para desafogar o pronto atendimento e garantir que os casos graves recebam assistência prioritária em um ambiente adequado.

 

Para o secretário adjunto de Assistência Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Danilo Conrado, a entrega dos 30 novos leitos vai além da ampliação da estrutura física do Hospital de Emergência. A medida fortalece a capacidade de resposta da rede estadual e amplia a oferta de assistência qualificada aos usuários do SUS.

 

“Estamos investindo em soluções que garantem mais agilidade, conforto e segurança para os pacientes. Essa é uma determinação do governador Clécio Luís: fortalecer a saúde pública com ações concretas que melhorem o atendimento e a qualidade dos serviços. Cada novo leito representa mais oportunidade de cuidado e mais eficiência para salvar vidas”, destacou Danilo Conrado.

 



Deixe seu comentário


Publicidade





VER NA FONTE