Um casal suspeito de tráfico de drogas foi preso em flagrante nesta terça-feira, 23, no Posto de Jundiá, em Rorainópolis. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina da Operação Brasil Contra o Crime Organizado – Divisas.
As equipes de segurança abordaram um veículo que fazia o trajeto entre Manaus (AM) e Caroebe (RR) para os procedimentos de identificação dos passageiros. Após informarem o motorista sobre a inspeção obrigatória nas bagagens, os agentes iniciaram as buscas de rotina no compartimento de carga.
Durante a vistoria, os policiais localizaram pacotes de substâncias com características de entorpecentes escondidos em uma das malas. Ao todo, a apreensão somou aproximadamente 2,5 quilos de material ilícito.
Após a descoberta da droga, a proprietária da bagagem, identificada pelas iniciais R.G.S., e seu companheiro, J.S.S., demonstraram forte nervosismo. Em determinado momento da abordagem, a mulher alegou estar passando mal, mas recusou o atendimento médico que foi oferecido pelas equipes de segurança de plantão.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Rorainópolis para os procedimentos legais cabíveis.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Roraima reforçou que as forças de segurança seguem atuando de forma integrada, permanente e estratégica no enfrentamento à criminalidade, reafirmando o compromisso com o controle e a fiscalização rigorosa nas áreas de fronteira e divisas estaduais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE