Eduardo Cavaliere explica o maior hub de data cent…

Durante a abertura do Web Summit Rio 2025, o prefeito Eduardo Paes lançou oficialmente o projeto “Rio AI City”, que transformará o Rio de Janeiro no maior hub de data centers da América Latina e em um dos dez maiores do mundo. Além da permanência do evento de tecnologia na cidade até 2030. Nesta segunda-feira, 28, o vice Eduardo Cavaliere respondeu perguntas sobre a iniciativa.

“Todos esses projetos vão além da Prefeitura do Rio. A AI City também é de investimento privado, a gente está garantindo o arcabouço para que ela posso acontecer. Vai além do nosso mandato. Vai ser necessário infraestrutura para o lado de energia e urbanização. Agora estamos no primeiro passo, garantindo o espaço, de centenas de metros quadrados, para Data Center. Além dos cabos submarinos que conectam a cidade. Semana passada eu estava em Doha e semana que vem Eduardo Paes irá para São Francisco (EUA) conversar com parceiros, empresas de tecnologia como Meta, OpenAi, para buscar investimentos”.

Planejado para a região do Parque Olímpico, o projeto prevê a construção de um campus de inteligência artificial de última geração, com capacidade inicial de 1,8 gigawatts até 2027 e expansão para 3 gigawatts até 2032, totalmente abastecido por energia limpa e com fornecimento ilimitado de água. Será uma infraestrutura inédita, desenhada para receber supercomputadores.

VER NA FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *