Dúvidas Frequentes
Como posso rastrear minha encomenda?
A BBT Transportes disponibiliza o rastreamento pelo endereço, pelos telefones de contato das Filiais , ou ainda por e-mail a partir da emissão do documento fiscal (AWB) de forma automática.
Como faço uma cotação?
Os clientes com negociação ativa devem acessar a página da Cotação Online. Quem não possui negociação deve entrar em contato com o departamento comercial da filial BBT Transportes mais próxima.
Como é calculado o frete?
O frete é calculado de acordo com a característica da operação do cliente, levando em consideração a distância da origem do despacho até o seu destino, o valor da mercadoria e as suas generalidades/taxas.
Para mais informações, entre em contato com o departamento comercial da filial BBT Transportes mais próxima de você.
Quais são as taxas cobradas no frete?
As tabelas de tarifas podem variar de acordo com o tipo de operação do cliente a partir de suas generalidades, podendo incidir Tas (Taxa de administração SEFAZ), Taxa de Pedágios, Gris (Taxa de Gerenciamento de Riscos), Taxa de coleta/entrega, TRT (Taxa de Restrição ao Trânsito de veículos de carga), TDE (Taxa de Dificuldade de Entrega), EMEX (Taxa Emergencial Excepcional), entre outras. Para saber mais acesse:
Quais cidades são atendidas pela BBT Transportes?
Atendemos todo o território nacional. Conheça a localização de nossas filiais.
Como solicitar uma coleta?
Aqui pelo próprio site na página de solicitar Coleta, consultando a filial mais próxima ou pela nossa Central de Atendimento.
Quando recebo o boleto para pagamento?
Qual prazo de entrega da minha mercadoria?
Nossos prazos são calculados de acordo com a distância da origem de um despacho até o seu destino. Há outros fatores, como, por exemplo, restrições de circulação de veículos comerciais em centros urbanos que varia de localidade para localidade. Realize a cotação e consulte nossos prazos de entregas.
Para mais informações entre em contato com o departamento comercial da filial BBT Transportes mais próxima de você.
O que é CTRC?
O CTRC é a abreviação de Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas, também chamado de Conhecimento, CTO ou CTe (Conhecimento Eletrônico de Transportes). É um documento fiscal emitido pelas transportadoras para cobrir legalmente as mercadorias entre o local de origem e o destinatário da carga. Na BBT Transportes foi adotada a sigla em inglês AWB (Air Way Bill Number).
A BBT Transportes realiza serviços de transporte para Pessoa Física?
Atuamos na operação na qual o despacho é de uma empresa, pessoa jurídica, para uma pessoa física. Atuamos em 30 polos distribuídos em todo território nacional, atendendo 3.200 municípios em 14 Estados. Consulte a lista de localidades B2C (sigla em inglês Business to Consumer, ou seja, de Empresa para o Consumidor):
A BBT Transportes transporta sem Nota Fiscal?
Não. Todo volume transportado pela BBT Transportes deve ser acompanhando de uma nota fiscal válida. Existem algumas exceções, como no caso de empresas que não são contribuintes do ICMS e a mercadoria é acompanhada de uma declaração com os dados do despacho.
O que é cubagem?
Cubagem é a cobrança pelo espaço ocupado de uma mercadoria. É um cálculo matemático simples que verifica a relação entre o volume e o peso de um despacho ou pacote.
A BBT Transportes faz mudanças?
Não. Somos uma empresa especializada no transporte de cargas fracionadas.
Quais os tipos de mercadorias que a BBT Transportes transporta?
Como fazer a solicitação de segunda via de boleto?
Entre em contato com a nossa central.
Como devo embalar minha mercadoria?
A mercadoria deve suportar movimentações decorrentes do carregamento (forças estáticas e forças dinâmicas), em suma deve suportar os efeitos da gravidade e acelerações. A embalagem é de responsabilidade do remetente.
Não recebi boleto, como devo proceder?
Você pode acessar pelo site. Outra opção é entrar em contato com a nossa Central.
O que é uma Reentrega?
É a cobrança para realizar uma segunda entrega quando não foi possível fazer a entrega na primeira tentativa, sobre a qual será cobrado um frete de 50% do valor do frete original ou valor mínimo conforme sua negociação.
Minha encomenda veio danificada, qual é o procedimento?
Solicitamos que realize a conferência no ato da entrega, identificado a avaria. Você pode fazer a ressalva no campo observação de nosso AWB e ela será encaminhada ao nosso departamento de pendência e análise.
Meu pedido foi entregue e não recebi a nota fiscal, como devo fazer para obter a 2ª via da nota fiscal?
Entre em contato com a nossa central.
Como posso solicitar a 2ª via da nota fiscal?
Entre em contato com o remetente, pois a BBT Transportes não tem acesso à nota.