CCXP25: José Loreto encarna Chorão para cinebiografia de músico

O ator José Loreto participou da CCXP25 neste domingo (7), caracterizado como seu novo personagem: o cantor Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão (1970-2013), tema da cinebiografia “Chorão: Só os Loucos Sabem”.

A caracterização de Loreto foi além do visual skatista que era marca registrada do músico – que era um apaixonado pelo esporte -,o ator interpretou quatro músicas da banda Charlie Brown Jr., durante sua participação no Palco Omelete, com direito a mergulho no público. Para seu segundo painel, no palco Blast!, Loreto chegou andando de skate, o que ele disse ter treinado e caído muito nas pistas do Ibirapuera.

“Eu queria viver a vida dele, eu vi todos os vídeos do Chorão, eu acordava, dormia e sonhava com ele. Queria estar tão confortável para não ter que pensar e na hora de atuar, eu já estava com o jeito dele”, contou para o público. “Eu fiz todo o processo de viver como ele.”

Loreto conta que tem uma relação desde a adolescência com as músicas da banda e disse que, ao saber da cinebiografia, se esforçou para conseguir o personagem. “Eu falei para eles: ‘Eu tenho os olhos dele, mas não tenho o olhar. Mas eu vou conseguir ter o mesmo olhar que o Chorão'”.

Alguns acasos entre o ator e o músico aconteceram enquanto estava na fase de gravação para o projeto. Como a coincidência de, ao alugar um apartamento para as gravações do filme, Loreto se mudou para o mesmo prédio onde mora o filho do cantor.

Ao encontrar a viúva do cantor, Graziela Gonçalves, mais conhecida como Grazon, lhe revelou que anos atrás, disse para amigos que achava que ele era quem devia interpretar seu esposo. “De alguma forma o Chorão estava deixando tudo em sintonia, arrumando as coisas”, acrescenta o ator.

“Chorão: Só os Loucos Sabem” foca na biografia escrito por Grazon, “Se não eu quem vai fazer você feliz”, que retrata a história de amor vivida entre o casal

“O Chorão pediu para a Grazon para contar a história de vida dele para a molecada e acho que esse filme vai contar para essa galera a vida dele, é também um fruto dele, é uma homenagem”, conclui Loreto. A produção ainda não possui data de estreia.

VER NA FONTE