Walid Regragui, treinador da Seleção de Marrocos, projetou o confronto contra o Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. Em entrevista ao “SporTV”, após o sorteio desta sexta-feira (5), o comandante africano ainda comparou o futebol brasileiro à Formula 1, ao definir como ápice do esporte mundial.
“É uma honra jogar contra o Brasil. É o país do futebol, para o marroquino é um exemplo o futebol brasileiro. Nos faz sonhar. Jogar contra o Brasil é uma honra. Respeitamos demais a seleção”, disse.
Regragui ainda citou Carlo Ancelotti como referência entre os treinadores, e os atletas do Brasil como destaques entre os jogadores.
“Sabemos que será uma partida muito difícil, eles têm um grande técnico, grandes jogadores, como sempre. Eu acho que o Carlo vai dar experiência, tranquilidade e serenidade para o Brasil ser um dos melhores no Mundial. Num jogo tudo pode acontecer… serão grandes jogos no Mundial e que ganhe o melhor. Sabemos que o melhor é passar, esperamos passar e nos vemos na final, quem sabe”, completou.
Brasil, a Fórmula 1 do futebol
Ao destacar a força do futebol brasileiro, Walid ainda comparou a Seleção Brasileira à Fórmula 1.
“O Brasil para mim é como a Fórmula 1 do futebol. É sempre uma equipe que quer ganhar. Tem bons jogadores e um dos melhores treinadores da história.. Haverá o respeito dos dois lados, o que é importante. Para nós é apresentar uma boa imagem do futebol marroquino, correr e ir com muita força para enfrentar o Brasil”, finalizou.