Volante do Corinthians é denunciado no STJD e pode ser suspenso

O volante Charles, do Corinthians, foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo) por conta de sua expulsão na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, no último dia 5. O atleta pode pegar gancho de um a seis jogos.

O jogador do Timão foi enquadrado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “praticar jogada violenta”.

Na ocasião, nos acréscimos da partida em Bragança Paulista, Charles foi punido por acertar o rosto de Jhon Jhon, meia do Bragantino. Instantes antes, ele também havia empurrado o lateral-esquerdo Vanderlan. Inicialmente, a árbitra Edina Alves mostrou cartão amarelo, mas mudou a decisão e optou pela expulsão, sem ir ao VAR.

“Após advertir com cartão amarelo por conduta anti desportiva o atleta Charles fui informada pela assistente Fabrini Beviláqua que o mesmo desferiu um tapa no rosto do seu adversário, o senhor Jhonatan. Diante desta informação e por se tratar de uma conduta violenta e não uma atitudeantidesportiva, apliquei o cartão vermelho direto retirando o cartão amarelo previamente apresentado ao devido atleta”, registrou Edna em súmula.

O julgamento de Charles está marcado para a próxima segunda-feira (1), a partir das 13 horas (de Brasília). Na temporada atual, o atleta do Timão acumula um gol e uma assistência em 35 jogos (13 como titular).

VER NA FONTE