Integração temporal começa a operar no terminal da Praça Carlos Gomes em Curitiba (PR)



Nova conexão entre linhas expressas e convencionais deve atender mais de 15 mil pessoas por dia

ARTHUR FERRARI

Curitiba (PR) iniciou nesta segunda-feira (24/11) a operação do Terminal de Integração Temporal da Praça Carlos Gomes, permitindo que passageiros utilizem diferentes linhas sem pagar outra tarifa dentro do período definido pela Urbanização de Curitiba (Urbs). A estimativa da gestora é de que 15.244 usuários sejam beneficiados diariamente.

A integração está disponível para três linhas expressas — Ligeirão Boqueirão, Boqueirão-Parador e Pinheirinho/Carlos Gomes — além de oito linhas convencionais: Marechal Hermes/Santa Efigênia, Ahú/Los Angeles, Água Verde, Jardim Social/Batel, Tarumã, Alto Tarumã, Cajuru e Solitude.

Durante a inauguração, o prefeito Eduardo Pimentel destacou ação semelhante implementada anteriormente na Praça Rui Barbosa (PR). “Quem ganha com isso é o cidadão curitibano, a população que utiliza o transporte todos os dias. Isso é melhoria na qualidade de vida do trabalhador e da trabalhadora”, afirmou Pimentel, ao explicar que o passageiro pode acessar diferentes destinos utilizando a mesma passagem.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

VER NA FONTE