Scania 770S ganha capô da Série 4 em curiosa conversão na França

Imagem de Brevet Carrosserie

Os caminhões Scania NTG, lançados na Europa em 2016, trouxeram um grande salto de design em relação a geração PGR anterior, que tinha cabines apresentadas 20 anos antes. Por isso, a maioria dos elementos de design são bastante diferentes e não encaixam perfeitamente.

Mesmo assim, as empresas Brevet Carrosserie e Toutenkamion Group estão apresentando em conjunto uma mistura da linha NTG com a PGR, durante a SOLUTRANS 2025, que acontece em Lyon, na França.

O chamativo Scania amarelo é um 770S, equipado com motor de 16 litros V8, com potência de 770 cavalos e torque de 3.700 Nm.

Imagem de BigTruck NL

A Brevet alterou a posição da cabine, cerca de 90 cm para trás sobre o chassi, e deixou o motor posicionado à frente. Para dar acabamento e cobertura ao propulsor, foi usado um capô do Scania T, que foi produzido até 2005.

Entre a cabine e o capô foi construída uma peça de encaixe, para dar acabamento entre as linhas, bastante diferentes.

A dianteira manteve a grade original, faróis e para-choque da nova Linha Scania, e recebeu o emblema 770T. O T vem de Torpedo, como são chamados os caminhões bicudos.

É uma combinação diferenciada, porque a nova linha Scania já conta com modelos bicudos com design próprio, criados pelas empresa Vlastuin e Tuft, na Holanda, onde cada uma fez um design diferente, mantendo as linhas gerais idênticas à da nova série, mas com elementos exclusivos, como você pode ver abaixo.

Modelo da Vlastuin truckopbouw / Imagem de Vlastuin truckopbouw / Facebook
Modelo da Tuft Custom Design / Imagem de VAEX The Truck Traders / Facebook

VER NA FONTE