Caminhões Scania autônomos são usados em desafio da Red Bull


Imagem de Red Bull Content Pool

A Red Bull é mundialmente conhecida por conta de seu famoso energético e também pelas façanhas no esporte. De carros de Fórmula 1 a skatistas, a empresa oferece muito entretenimento para os fãs, e agora usou dois caminhões autônomos da Scania para mais um feito impressionante.

Matt Jones, atleta de ciclismo de mountain bike da Red Bull, fez um salto em uma janela de tempo quase impossível, entre dois caminhões que passaram um contra o outro. Além do feito realizado pelo ciclista, os caminhões foram programados para não falharem na passagem, o que só foi possível com a tecnologia de automação.

Imagem de Red Bull Content Pool

Os caminhões da Scania são dois 500R, com motores de 13 litros, e tecnologia de automação de nível 4 da PlusAI.

Para dar tudo certo, a façanha foi meticulosamente planejada e executada, com desenvolvimento de software avançado, sessões de testes e verificações de segurança realizadas ao longo de vários meses.

Imagem de Red Bull Content Pool

Para dar certo, o ciclista precisava executar o salto em uma janela de tempo de apenas 1 segundo, com os caminhões mantendo velocidade e espaçamento perfeitamente calibrados, eliminando o risco de erro humano.

Tudo deu certo no final e a façanha pode ser conferida no vídeo abaixo:

VER NA FONTE