A premiação do Screen Actors Guild Awards está passando por uma reformulação de marca.
A partir do próximo ano, a cerimônia anual de premiação que celebra a atuação no cinema e na televisão – votada pelos atores do Screen Actors Guild (SAG) – passará a se chamar The Actor Awards, em homenagem ao próprio prêmio, segundo a organização.
“Nossa icônica estatueta sempre se chamou The Actor, e simplesmente evoluir o nome da premiação para que se alinhasse com o próprio prêmio fez todo o sentido”, afirmou o site do Actor Awards, acrescentando que a organização “queria proporcionar um reconhecimento mais claro em termos do que a premiação representa para nosso público nacional e internacional – homenageamos atores de cinema e televisão”.
O portal oficial também afirmou que essa evolução “já vinha sendo esperada há muito tempo” e que, como “o público global da série se expandiu por meio da Netflix, o momento pareceu certo para oficializar a parceria e entrar com confiança na próxima era da série”.
Segundo o site da organização, a SAG-AFTRA “representa aproximadamente 160.000 atores, locutores, jornalistas de televisão, dançarinos, DJs, redatores de notícias, editores de notícias, apresentadores de programas, manipuladores de marionetes, artistas de gravação, cantores, dublês, dubladores e outros profissionais da mídia”.
O Sindicato dos Atores de Cinema (Screen Actors Guild) foi fundado em 1933 e a Federação Americana de Artistas de Rádio (American Federation of Radio Artists – AFRA) foi formada quatro anos depois. Em 1952, a Autoridade de Televisão (Television Authority) fundiu-se com a AFRA e tornou-se a AFTRA.
Em 2012, as duas entidades se uniram para formar o SAG-AFTRA. A cerimônia de premiação, agora oficialmente intitulada The Actor Awards presented by SAG-AFTRA, é transmitida pela Netflix e será exibida ao vivo novamente em 1º de março de 2026.
Os indicados serão anunciados no dia 7 de janeiro.