
A Volvo Trucks North America está comemorando mais uma premiação para o Volvo VNL, lançado recentemente para o mercado norte-americano, e que segue conquistando transportadores na região. Agora, o pesado foi agraciado com o Prêmio Prata na categoria Automotiva e de Transporte do International Design Excellence Awards (IDEA).
“Este reconhecimento da IDEA é um momento de orgulho para toda a nossa equipe. O novo Volvo VNL é a prova viva de que eficiência e beleza podem coexistir na estrada. Ele combina um design inteligente com inovação significativa, criando um caminhão que é ao mesmo tempo impressionante e projetado em torno da experiência do motorista. Este caminhão foi projetado e construído nos Estados Unidos e, mais uma vez, eleva o padrão do que é possível no design moderno de caminhões comerciais”, disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks na América do Norte.
O prêmio é organizado pela Sociedade de Designers Industriais da América (IDSA) para homenagear a excelência em design em diversas disciplinas, desde estratégia de design e branding até interação digital e produtos industriais.
Este ano, o júri, composto por mais de 40 especialistas internacionais em design, avaliou os projetos inscritos com base na inovação do design, nos benefícios para os usuários e para a sociedade, e na estética geral. Em sua 45ª edição, o IDEA continua a destacar o poder do design industrial para melhorar o dia a dia. O programa premia produtos de diversos setores, da tecnologia de consumo à mobilidade.
Em relação ao modelo anterior, o VNL da nova geração é 90% renovado, com linhas mais aerodinâmicas, para-brisa curvo e cabine em formato de cunha, que oferece até 10% mais economia de combustível em comparação com os modelos antigos.
Além da aerodinâmica, o VNL transforma a experiência do motorista, criando um ambiente que se assemelha a um lar longe de casa, tornando as viagens longas mais seguras, inteligentes e muito mais confortáveis.