Wall Street sobe com ações de tecnologia se estabilizando após queda

Os principais índices de Wall Street subiam um pouco nesta quarta-feira (5), com as ações de tecnologia se estabilizando após um movimento de vendas na sessão anterior, enquanto um relatório de emprego mais forte do que o esperado pouco alterou as expectativas de um corte de juros em dezembro.

O relatório de emprego da ADP mostrou que o emprego privado dos EUA se recuperou acentuadamente em outubro, acalmando alguns receios em relação ao enfraquecimento do mercado de trabalho.

“Embora o relatório tenha sido melhor do que o esperado, ele está longe de mostrar um crescimento explosivo”, disse Bret Kenwell, analista de investimentos dos EUA na eToro.

“A grande questão é se os investidores encontrarão alívio nesses números ou se ficarão desapontados com o que isso pode significar para a decisão do Fed sobre a taxa de juros em dezembro.”

Muitas ações de tecnologia que sofreram quedas na terça-feira após alertas de uma retração do mercado por CEOs de bancos dos EUA e opiniões pessimistas de fundos de hedge sobre as negociações envolvendo IA se recuperaram.

A Nvidia avançava 0,7%, enquanto a Broadcom subia 3,2%. O setor mais amplo de tecnologia da informação tinha alta de 0,5%, depois de cair mais de 2% na terça-feira.

Houve pouca reação nas ações após o democrata socialista Zohran Mamdani ser eleito prefeito de Nova York.

Às 12h49, horário de Brasília, O Dow Jones subia 55,74 pontos, ou 0,12%, a 47.140,98 pontos. O S&P 500 tinha alta de 29,05 pontos, ou 0,43%, a 6.800,60 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 163,81 pontos, ou 0,70%, a 23.512,45 pontos.

VER NA FONTE