O treinador Carlo Ancelotti vai fazer, nesta segunda-feira (3), às 15h (de Brasília), a quarta convocação da Seleção Brasileira desde que assumiu o comando da equipe, em maio.
O técnico definirá os jogadores que disputarão os amistosos contra Senegal e Tunísia, últimos compromissos de 2025. Os jogos contra as equipes africanas serão nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente.
Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil está realizando partidas de preparação visando o torneio do próximo ano.
No último mês, a equipe de Carlo Ancelotti enfrentou a Coreia do Sul e o Japão na passagem pela Ásia. Agora, jogará contra equipes da África e, no ano que vem, da Europa.
Ainda com tempo de testar jogadores para a Copa do Mundo, o treinador italiano promoveu novidades na última convocação da Seleção Brasileira. Nesta segunda (3), o treinador deve manter a base do time que disputou a última Data Fifa.
Neymar de volta?
O atacante Neymar é uma das grandes dúvidas para a convocação. O camisa 10 do Santos ainda não esteve em nenhuma lista de Ancelotti.
Ao contrário do último mês, desta vez, o jogador está à disposição. Neymar voltou a jogar pelo Peixe no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, realizado no sábado (1).
O craque santista retornou após quase 50 dias afastado dos campos, em recuperação de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.
Em entrevista, Ancelotti afirmou que Neymar voltará a vestir a “Amarelinha” quando estiver em condições físicas.
Dúvida no gol
A dúvida também paira no gol. Isso porque Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Fenerbahçe, principais nomes para a posição, estão lesionados.
Homens de confiança de Carlo Ancelotti, Bento, do Al Nassr, e Hugo Souza, do Corinthians, estiveram nas três convocações do técnico na Seleção.
Porém, a terceira vaga, é uma dúvida. Em outubro, após o corte de Ederson, o treinador italiano convocou John, do Nottingham Forest.
No último mês, outros goleiros se destacaram.
Everson, do Atlético-MG, é uma das opções a serem consideradas. O goleiro alvinegro tem tido grande protagonismo nas partidas do Galo e foi essencial no empate por 0 a 0 com o Internacional nesse domingo (2).
Carlos Miguel, do Palmeiras, é outro nome que pode ser lembrado pelo técnico italiano. O goleiro assumiu a titularidade do Verdão desde a lesão de Weverton em outubro.
Nos últimos três jogos, o clube paulista não levou gols.
Ancelotti em São Januário
Carlo Ancelotti esteve no jogo entre Vasco e São Paulo, neste domingo (2), para observar atletas um dia antes da convocação.
O lateral-direito Paulo Henrique, do Cruzmaltino, que inclusive marcou um gol no último duelo do Brasil contra o Japão, pode retornar à lista novamente.
O atacante Rayan, destaque do time de Fernando Diniz, também é cotado para uma estreia na Seleção.
Pelo lado do Tricolor, o volante Marcos Antônio e o goleiro Rafael podem aparecer na convocação do treinador da Seleção.
Onde assistir à convocação da Seleção Brasileira
- Streaming: CBF TV (no YouTube)
Ficha técnica da convocação da Seleção Brasileira
- Data: 03/11/2025
- Horário: 15h (de Brasília)
- Local: sede da CBF, Rio de Janeiro (RJ)