Dwayne Johnson diz ter sido pressionado a ser uma estrela de blockbuster

Dwayne “The Rock” Johnson, cujo papel no filme de boxe “Coração de Lutador: The Smashing Machine” marca uma mudança dramática em sua carreira de ator, disse que se sentiu “rotulado” como uma estrela de bilheteria.

O ex-lutador da WWE – conhecido por interpretar personagens carismáticos e atléticos em filmes de ação de alta octanagem como a franquia “Velozes e Furiosos”, “Terremoto: A Falha de San Andreas” e “Arranha-Céu” – assume o papel de um personagem muito mais complexo, o lutador de MMA e UFC Mark Kerr, em seu filme mais recente.

O Kerr da vida real foi tema de um documentário da HBO de 2002 que narrou seu abuso de substâncias e explorou a brutalidade do esporte ao qual ele havia dedicado sua vida.

Johnson chorou quando “Coração de Lutador:The Smashing Machine” recebeu 15 minutos de aplausos de pé na estreia mundial do filme no 82º Festival de Cinema de Veneza, na Itália, na noite de segunda-feira.

“Muitas vezes, é mais difícil para nós, ou pelo menos para mim, às vezes saber do que você é capaz quando foi rotulado para algo”, disse Johnson aos repórteres em Veneza.

“Sabe, em Hollywood, como todos sabemos, a coisa se tornou sobre a bilheteria. E isso pode ser muito forte e pode te empurrar para uma categoria e para um canto”, ele continuou, antes de admitir que cedeu à pressão comercial.

“Esta é a sua área. Isso é o que você faz, e é isso que as pessoas querem que você seja, e é isso que Hollywood quer que você seja. E eu entendi isso. E eu fiz esses filmes e gostei deles e eles foram divertidos. Alguns foram realmente bons e se saíram bem, e alguns nem tanto. Eu apenas tinha esse desejo ardente e essa voz que dizia, bem, novamente, ‘e se? Mas e se houver mais? E se eu puder?‘.”

O ator de 53 anos – que se juntou ao conselho de diretores da TKO Group Holdings, a empresa que consiste na fusão da WWE e do UFC – em breve retornará para a nova temporada do talk show de futebol da ESPN “Manningcast.”

Coração de Lutador: The Smashing Machine”, dirigido por Benny Safdie, estreará no Canadá no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 8 de setembro, antes de estrear nos Estados Unidos e no Reino Unido no mês seguinte.

VER NA FONTE