Dia de jogo do Brasil altera funcionamento de órgãos estaduais em Roraima



A segunda-feira (29) será de mudanças no funcionamento dos órgãos públicos estaduais em Roraima por conta do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. Em Boa Vista, as repartições não terão expediente, enquanto nos municípios do interior o atendimento será encerrado mais cedo, às 11h.

Na capital, a suspensão das atividades ocorre devido ao feriado municipal em celebração ao Dia de São Pedro, tradicionalmente comemorado em 29 de junho. Com isso, não haverá funcionamento dos órgãos e repartições públicas estaduais ao longo de todo o dia.

Já no interior do estado, o expediente será reduzido para que os servidores possam acompanhar a partida do Brasil contra o Japão, válida pela primeira fase do mata-mata da competição. O jogo está marcado para as 14h (horário de Brasília) e será realizado no NRG Stadium, em Houston, no Texas, Estados Unidos.

Apesar das alterações, os serviços considerados essenciais seguem funcionando normalmente. Nesses casos, as escalas de trabalho serão mantidas conforme definição de cada secretaria ou órgão da administração indireta.

A medida busca conciliar o calendário administrativo com a mobilização nacional em torno da participação da seleção brasileira no torneio.



VER NA FONTE