São Raimundo enfrenta Porto Velho fora de casa por vaga na terceira fase da Série D



O São Raimundo enfrenta o Gazin Porto Velho neste domingo (28), às 16h, no estádio Valerião, em Ariquemes, pelo jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

No confronto de ida, disputado no estádio Canarinho, em Boa Vista, as equipes empataram por 1 a 1. Agora, quem vencer garante vaga na terceira fase da competição. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Se avançar, o São Raimundo alcançará pela primeira vez a terceira fase da Série D. Além de seguir na disputa pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o clube também assegurará presença na Série D de 2027, caso não conquiste o acesso nesta temporada.

Para o duelo decisivo, o técnico Chiquinho Viana ganhou um reforço para o sistema defensivo. O zagueiro Gabriel Gonçalves, contratado junto ao Grêmio Atlético Sampaio (GAS), passa a integrar o elenco alviceleste para a sequência da competição.

Antes da viagem para Rondônia, Chiquinho Viana destacou a importância da partida e afirmou que a equipe está preparada para buscar a classificação fora de casa.

“Um jogo de muita luta, muita guerra. Nós vamos lá lutar, guerrear até o último minuto e buscar a classificação. O São Raimundo nunca deixou de correr, de sonhar, e não é agora que vamos parar. Vamos conseguir, se Deus quiser”, declarou o treinador em entrevista divulgada nas redes sociais do clube após o último treino antes da viagem.

Confronto da terceira fase

O vencedor do confronto entre São Raimundo e Porto Velho enfrentará na terceira fase quem avançar do duelo entre Mixto-MT e Gama. No primeiro jogo, disputado em Cuiabá, o Gama saiu em vantagem ao vencer por 2 a 1, fora de casa, e decidirá a classificação diante de sua torcida.



VER NA FONTE