NEGOCIAÇÃO
Neymar encerrou negociações com Cincinnati, mas possibilidade de ir para outro time da MLS é real
Neymar encerra negociação com time dos EUA, mas pode ir para MLS mesmo assim (Foto: Mais Goiás)
No dia seguinte à estreia do atacante Neymar na Copa do Mundo, o The Athletic (departamento de jornalismo esportivo do The New York Times) divulgou a informação de que o atleta encerrou negociações com o Cincinnati FC, time da liga profissional dos Estados Unidos.
Neymar teria se incomodado com a demora do clube em dar retorno no diálogo. O The Athletic diz que não existia uma proposta oficial sobre a mesa, apenas uma conversa inicial, e que o jogador via a transferência com bons olhos.
Houve um encontro em abril entre o jogador, Neymar pai, o presidente do Cincinnati, Jeff Berding, e o diretor esportivo do clube, Chris Albright. Foi quanto a sondagem teria ganhado contornos mais concretos.
Em razão do fim das conversas com o Cincinnati, Neymar se abre agora para outras possibilidades – algumas dentro da própria liga de futebol dos Estados Unidos, chamada de MLS. O Inter Miami é um possível candidato, tendo em vista que lá já joga Lionel Messi e, a partir da temporada que vem, jogará Casemiro.
Existe o interesse real da MLS de atrair astros do futebol, e com isso ampliar receitas com publicidade e direitos de transmissão na TV e Youtube. Neymar tem contrato com o Santos até dezembro de 2026.