Governo pede e Assembleia vai analisar empréstimo de R$ 1,5 bi…



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (Podemos), recebeu nesta quarta-feira (24) um projeto de lei do Governo do Estado que pede autorização para contrair um empréstimo de R$ 1,5 bilhão junto à Caixa Econômica Federal.
 

Você só consegue empréstimo quando você tem capacidade de pagamento. O estado está bem organizado

O montante será destinado para construção de 60 mil casas populares, em saúde e outras áreas da infraestrutura. O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) foi pessoalmente ao Legislativo entregar o projeto. Para o empréstimo, o Executivo precisa do aval dos deputados.
 
Segundo Max, o pedido mostra que as contas do Governo estão em azul para ter conseguido uma taxa de juros baixa.
 
"Importante o Governo trazer, porque isso mostra que as contas estão muito boas. Você só consegue empréstimo quando tem capacidade de pagamento. O Estado está bem organizado e conseguiu uma taxa de juros melhor", disse Max à imprensa nesta quarta.
 
Segundo Pivetta, o recurso vai recompor receitas perdidas do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que deixará de ser recolhido no fim do ano, e que destinava recurso público para habitação e pavimentação de rodovias.
 
“Se a Assembleia aprovar, poderemos avançar na construção das 60 mil casas que já anunciamos para os mato-grossenses que ainda não têm moradia própria”, encerrou.
 
Por conta do período eleitoral, o…



VER NA FONTE