O importante é se levantar



Todos nós caímos. E continuamos aqui tentando estar sempre de pé. Pena que nem todos estão conscientes da importância dos tombos para que sigamos os caminhos menos arriscados. E só os descobriremos quando aprendermos que são os erros que nos indicam o certo. E é muito difícil acreditar nisso. E só aprendemos com os erros quando os esquecemos no futuro, por considerá-los como erros. É aí que encontramos o caminho certo. Mas não é fácil, mas é simples pra dedéu. É só nos valorizarmos no que somos, desde que reconheçamos o valor que temos e não ficar perdendo tempo com o negativo. Pense nisso com calma e persistência. Só é feliz quem não se sente infeliz. O Bob Marley tem outra dica importante: “Os homens pensam que possuem uma mente, mas é a mente que os possui”. É ela que nos leva aonde queremos chegar, desde que saibamos lhe dizer o que queremos. Então vamos ser sensatos e definir o que realmente queremos. E nada de euforia.

Já estamos caminhando pela encruzilhada da vida. Cada dia que passa leva um dia de vida e deixa mais um dia de experiência. E o que devemos é aproveitar tudo que valeu no dia que passou e aproveitar a experiência, para viver o hoje. Nada de desperdício quando se trata de viver. Cada momento é importante como lição para se viver o amanhã. Recentemente estive numa reunião com familiares, no aniversário de um bisneto. Ele estava completando três aninhos de idade. Foi divertido pra dedéu. Mas, o mais importante foram os momentos que aproveitei para observar o comportamento do garotinho de três anos de idade: gestos e atitudes que mais pareciam atitudes de adultos. Aí fiquei pensando se estamos realmente observando o avanço da humanidade. No que estamos progredindo realmente. Talvez o desenvolvimento mental das crianças de hoje, esteja nos mostrando o quanto as impedimos de evoluir no passado. E isso com nossa evolução anacrônica da época.

Mas, mesmo assim ainda temos que melhorar no que fazemos para educar de acordo com a evolução racional. Mas, estamos melhorando, e muito. Só precisamos ser cautelosos nos modos de repreender, ensinar e sobretudo orientar. Cuide de seu filho, com a visão no futuro, considerando que o mundo está numa caminhada acelerada para o racional. O que faz com que os donos das guerras não entendam. Eles inda não conseguiram acordar para a racionalidade. Mas vamos vê-los como os erros que nos ensinam a acertar. E tudo vai depender do desenvolvimento de nossas mentes. Vamos estar sempre preparados e preparadas para o futuro. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460     



VER NA FONTE