Seleção de Ancelotti é a que tem mais jogadores de clubes brasileiros desde o penta


ESTATÍSTICAS

Nenhuma das Copas que aconteceram entre 2004 e 2022 tiveram a seleção brasileira com mais de quatro jogadores de clubes nacionais

Seleção de Ancelotti é a que tem mais jogadores de clubes brasileiros desde o penta (Foto: Instagram)

Seleção de Ancelotti é a que tem mais jogadores de clubes brasileiros desde o penta (Foto: Instagram)

A seleção do técnico Carlo Ancelotti, que nesta quarta (23) enfrenta a Escócia no terceiro jogo da fase de grupos, é a que tem mais jogadores em atuação nos clubes brasileiros desde a seleção do técnico Luiz Felipe Scolari em 2002, que conquistou o penta.

A ‘família Scolari’, como ficou conhecida, teve 13 jogadores do mercado nacional: Dida (Corinthians), Marcos (Palmeiras), Rogério Ceni (São Paulo), Belletti (São Paulo), Anderson Polga (Grêmio), Vampeta (Corinthians), Gilberto Silva ( Atlético Mineiro), Kleberson (Atlético Paranaense), Juninho Paulista (Flamengo), Ricardinho (Corinthians), Kaká (São Paulo), Edilson (Cruzeiro) e Luizão (Grêmio).

Nas copas de 2006, 2010, 2018 e 2022 foram apenas três, e no Mundial de 2014 foram quatro. No período que vai do penta até hoje, os clubes brasileiros que mais cederam atletas para seleção em copas foram Corinthians, Flamengo e Cruzeiro.

Na edição atual do torneio, quatro dos sete ‘nacionais’ chamados por Ancelotti são do Flamengo: Danilo, Alex Sandro, Léo Pereira e Lucas Paquetá. Desses, apenas Paquetá foi titular nos dois jogos. Os demais são Weverton (Grêmio), Neymar (Santos) e Danilo Santos (Botafogo).

O Brasil enfrenta a Escócia às 19h desta quarta no Hard Rock Stadium, em Miami.





VER NA FONTE