Conferência Municipal de Saúde abre inscrições em Rio Branco para debater futuro do SUS


Estão abertas as inscrições para a 12ª Conferência Municipal de Saúde de Rio Branco, evento que reunirá gestores, trabalhadores da saúde e representantes da sociedade civil para discutir propostas e definir diretrizes para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

A conferência será realizada nos dias 25 e 26 de junho, a partir das 7h, no auditório do Centro Universitário Estácio Unimeta. Neste ano, o encontro terá como tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas até o dia 25 de junho por meio da plataforma disponibilizada pela organização.

Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), a conferência integra o processo de construção de políticas públicas voltadas ao atendimento da população e ao fortalecimento da rede pública de saúde.

Para o secretário municipal de Saúde e vice-presidente do CMS, Rennan Biths, o evento representa uma oportunidade para ampliar a participação popular nas decisões relacionadas ao setor.

“A Conferência Municipal de Saúde é um momento de diálogo e construção coletiva. Queremos ouvir a população e construir propostas que contribuam para o fortalecimento do SUS e para a melhoria dos serviços de saúde em Rio Branco. Essa também é uma determinação do prefeito Alysson Bestene, que tem trabalhado para fortalecer a saúde pública e garantir serviços cada vez mais eficientes e humanizados para a nossa população”, destacou.

Debates e eleição de delegados

Ao longo dos dois dias de programação, os participantes acompanharão palestras, debates e grupos de trabalho organizados por eixos temáticos.

Entre os assuntos que serão discutidos estão democracia, financiamento do SUS, emergências climáticas, justiça socioambiental, gestão pública e cuidado integral.

Ao final do evento, também serão eleitos os delegados que representarão Rio Branco nas próximas etapas do processo conferencial.

Como participar

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 25 de junho por meio do endereço eletrônico disponibilizado pela organização do evento.

A programação completa inclui palestras, mesas de debate e atividades voltadas à elaboração de propostas para a saúde pública municipal.

Conferência Municipal de Saúde abre inscrições em Rio Branco para debater futuro do SUS
Programação da 12ª Conferência Municipal de Saúde. Imagem: Reprodução



VER NA FONTE