Corinthians: Tuma pede extinção do cartão corporativo após polêmica

O Corinthians teve uma tarde agitada no Parque São Jorge nesta sexta-feira (1), com a coletiva de imprensa de Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do clube paulista. Em uma das suas falas, ele exigiu o fim da existência do cartão corporativo na equipe alvinegra.

“Não tem nenhuma regulamentação administrativa. Fui procurado por inquérito no MP (Ministério Público). Não tem regra estipulada para o cartão corporativo. Cada presidente usa dois, três. Eu um, futebol outro, compra outro. Você tem que controlar despesas. Se cada um teve, tira do seu bolso e pede reembolso. Pedi um vinho que custa quatro pau? Esse não vou pagar. É interesse do clube?”, disse Romeu.

O assunto surgiu após um relatório de despesas e declaração do Timão ser divulgado no final do mês de julho. O documento possuía uma lista de compras de produtos e serviços, supostamente para uso pessoal, do ex-presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, que esteve no cargo de 2021 a 2023.

“Tem que ter um relatório de despesas. Quando o cara paga do bolso pra pedir o reembolso ele vê bem, porque vai melhorar. Presidente do Conselho vai propor pra ser excluído o cartão corporativo”, completou.

O Corinthians retorna aos gramados no próximo domingo (3), às 16h (de Brasília). A equipe paulista encara o Fortaleza, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

 

VER NA FONTE