Revitalização da BR-364/MT fortalece infraestrutura rodoviária e escoamento da produção

Imagem de DNIT / Divulgação

Rodovia estratégica para o escoamento da safra mato-grossense, a BR-364/MT recebeu melhorias em um trecho de 34 km entre o distrito de Marechal Rondon e o entroncamento com o município de Brasnorte, na região norte do estado. As intervenções foram realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), vinculado ao Ministério dos Transportes, com investimento de aproximadamente R$ 11,5 milhões.

O segmento revitalizado, entre os km 947 e 981, recebeu serviços de microrrevestimento asfáltico a frio, além de nova sinalização horizontal, com pintura de faixas e instalação de tachas refletivas. As ações integram o Programa BR-Legal 2, voltado à modernização e à segurança da malha rodoviária federal.

Eficiência logística

Com as melhorias, a expectativa é de aumento da durabilidade do pavimento e da segurança para motoristas e transportadores que trafegam diariamente pela região. A nova sinalização também contribui para a fluidez no tráfego, redução de sinistros e fortalecimento da infraestrutura de transporte.

A BR-364/MT é uma das principais vias de escoamento da produção agrícola de Mato Grosso, conectando importantes polos como Rondonópolis, a 210 km da capital Cuiabá, aos portos das regiões Norte e Sudeste, de onde a produção segue para o mercado internacional.

VER NA FONTE