Iveco destaca versatilidade do Tector, que tem versões de 9 a 31 toneladas

Imagem de Iveco

A Iveco reforça sua posição no mercado de transporte de cargas com a linha Tector, uma das mais versáteis do setor, que oferece modelos com capacidades de 9 a 31 toneladas. Entre os destaques, estão as versões 31-280 e 31-320 8×2, que reúnem diferenciais importantes, como maior capacidade de carga, segundo eixo direcional instalado de fábrica, predisposição elétrica para baús e carrocerias, além do maior comprimento de chassi do segmento, ideal para implementos de até 9,5 metros.

Os modelos Tector 31-280 e 31-320 8×2 apresentam redução de consumo de combustível de até 6% em relação às versões anteriores, o que eleva a eficiência operacional e contribui para a redução do custo por quilômetro rodado. Com a maior capacidade de carga da categoria, eles atendem a uma ampla gama de aplicações com robustez e alto desempenho.

Disponível com câmbio manual ou automatizado, o Tector 8×2 oferece versatilidade para diferentes tipos de operação. A ampla gama de opcionais disponíveis aumenta ainda mais sua capacidade de adaptação às necessidades específicas de cada transportador. Toda a produção do modelo para 2025 já está destinada a atender pedidos de clientes, superando as expectativas comerciais iniciais da montadora.

“A linha Tector é um verdadeiro coringa, tanto para o transportador quanto para o autônomo. Nossos clientes contam com robustez, economia, alta disponibilidade e maior capacidade de carga. É uma solução completa para quem busca produtividade e confiabilidade em diferentes operações”, afirma Carlos Fraga, diretor de Marketing da Iveco para a América Latina.

Desenvolvida para múltiplas aplicações, a linha Tector atende desde entregas urbanas até operações mais severas no transporte rodoviário e fora de estrada. Entre os destaques está o Tector NG, movido a gás natural e biometano, que reduz o impacto ambiental sem abrir mão do desempenho.

“Com o portfólio Tector, a Iveco reafirma seu compromisso com a inovação e com a oferta de produtos que combinam alto desempenho, baixo custo operacional e soluções alinhadas às tendências do mercado”, completa Fraga.

VER NA FONTE