Michael Madsen, famoso por suas atuações em “Cães de Aluguel”, “Kill Bill” e outros filmes de Quentin Tarantino, morreu aos 67 anos. O corpo do ator foi encontrado em sua casa em Malibu, na Califórnia, nesta quinta-feira (3).
Apesar de ser um rosto conhecido por suas parcerias com Tarantino, Madsen se destacou em diversas outras produções, sempre interpretando homens misteriosos e imponentes, com um senso de humor peculiar.
O ator iniciou sua carreira na TV, no início dos anos 1980, com um papel na série médica “St. Elsewhere”. Logo o ator migrou para o cinema, no qual se dedicou especialmente aos filmes de drama, ação e faroestes — além, de filmes de baixo orçamento.
Relembre papéis marcantes de Michael Madsen no cinema:
“Cães de Aluguel” (1992)
Foi graças ao seu papel em “Cães de Aluguel”, como o marcante Mr. Blonde, que o ator viu sua carreira ser alavancada nos cinemas. Frio e completamente sádico, uma das cenas mais marcantes mostra o ator cortando a orelha de seu rival ao som de “Stuck in the Middle with You”, do Stealers Wheel.

“Kill Bill: Vol. 1 e 2” (2003)
Apesar de não ter um papel de grande destaque nos filmes de “Kill Bill”, o personagem de Madsen foi parte essencial do Esquadrão Assassinos Víboras Mortais, ex-grupo de Beatrix Kiddo (Uma Thurman) e pelo qual ela jura vingança. Budd, mais conhecido pelo codinome Cascavel, é irmão de Bill, ex-marido de Beatrix, e o terceiro alvo da protagonista.

“Donnie Brasco” (1997)
Ambientado nos anos 1970, o policial Joe Pistone (Johnny Depp) usa o nome Donnie Brasco para se infiltrar em um grupo de mafiosos. No filme, o ator vive Sonny Black, um dos membros da família Bonanno.

“Thelma & Louise” (1991)
Antes de “Cães de Aluguel”, o ator já havia estrelado o clássico de Ridley Scott em 1991. No filme, Madsen interpreta Jimmy Lennox, um músico que se envolve com Louise (Susan Sarandon) e deseja se casar com a mulher, apesar de suas inúmeras recusas.

“Free Willy” (1993)
Clássico da Sessão da Tarde na década de 1990, o filme acompanha a amizade inesperada entre um garoto de 12 anos, Jesse (Jason James Richter) e uma orca chamada Willy, que vive em cativeiro. Madsen interpreta o padrasto de Jesse, Glen Greenwood, que acompanha a jornada do garoto para libertar o animal.

“Sin City – A Cidade do Pecado” (2005)
Dirigido por Frank Miller e Robert Rodriguez, e baseado nos quadrinhos de mesmo nome, o longa acompanha quatro histórias diferentes, mas interligadas. O ator se destacou na trama chamada “That Yellow Bastard”, na qual viveu o Detetive Bob, um dos colegas de John Hartigan (Bruce Willis).
