Filha de Nicette Bruno fala sobre influência da mãe para “Mundo da Lua”

Presente no elenco da segunda temporada da série “Mundo da Lua”, a atriz Bárbara Bruno, 68, falou sobre a mãe, a atriz Nicette Bruno, ter sido uma referência para o papel na produção. A estrela faleceu em 2020, em decorrência da covid-19.

Bárbara Bruno dá vida à personagem Carolina Silva e Silva. “É um grande prazer e responsabilidade retomar uma série que fala para o público infantojuvenil e a família. Estou muito feliz com essa oportunidade”, disse a atriz em entrevista à CNN.

Em evento de lançamento da nova versão da produção clássica exibida em 1991, Bruno comentou sobre a menção ao “Sítio do Picapau Amarelo” na nova obra.

“Eu acho que a obra do ‘Sítio’ será sempre importante e sempre presente na educação das crianças. E, coincidentemente, minha mãe foi uma das donas Bentas, não é? Isso cria também uma identificação muito grande para mim. Eu gosto muito de trabalhar para esse público. É um nicho que eu respeito muito.”

Bárbara Bruno já esteve em outras obras voltadas ao público infatil, como a novela do SBT “Cúmplices de um Resgate”. Para ela, no entanto, fazer parte de “O Mundo da Lua” é diferente.

“A série tem o talento do Flávio de Souza, que é o roteirista. Ele é um profissional muito especial, consegue lidar com esse público de igual pra igual. Isso é dom e é um diferencial. O autor é sempre muito importante numa obra e o Flávio faz ‘O Mundo da Lua’ com maestria.”

Ao fim do primeiro episódio da nova versão de “Mundo da Lua”, a protagonista Emília (Sabrina Souza), que também é o nome da boneca protagonista de ‘Sítio’, lê um livro sobre a história. A personagem de Bárbara Bruno, então, faz menção ao universo vizinho ao soltar para a neta: “Bonequinha dorminhoca da vovó”.

A nova temporada de “Mundo da Lua” é exibida na TV Cultura aos sábados, a partir das 19h, com reprise às segundas-feiras, às 18h.



VER NA FONTE