O presidente da Liga RJ, Hugo Júnior, fez um balanço positivo da primeira noite de desfiles da Série Ouro nesta sexta-feira (13), na Marquês de Sapucaí, e classificou o início do Carnaval como um sucesso.
Segundo ele, a avaliação é “super positiva”, destacando casa cheia, o alto nível técnico das escolas e desfiles considerados arrebatadores. “O nível da Série Ouro está altíssimo”, afirmou.
Hugo também destacou a evolução do grupo nos últimos anos. “A gente conseguiu conquistar todos os êxitos em relação ao carnaval de 2025, que já havia sido um sucesso. Quero, ano a ano, na minha gestão, poder melhorar”, disse. Para ele, o momento é histórico: “Foi um carnaval histórico para o grupo de acesso.”
Sobre os impasses com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), o presidente reconheceu que houve reivindicações durante os ensaios técnicos, envolvendo paridade, igualdade, acessos diferenciados e camarotes. Parte das demandas foi levada à Riotur.
“Tivemos reuniões, uma lá na RioTour, onde deixamos algumas coisas alinhadas e outras preferimos que ficassem para o pós-carnaval, para evitar desgaste e até comprometer o desfile oficial, que já estava muito próximo”, afirmou.
Ele ressaltou que o diálogo continuará após a folia. “É algo que a gente ainda vai conversar muito, vai ter muita coisa para ser debatida e direcionada. Mas para 2027 a gente já espera que tudo esteja resolvido.”