Falando sobre seu novo filme, “Dupla Perigosa”, que estreou no serviço de streaming Prime Video, o diretor porto-riquenho Àngel Manuel Soto, 43, exaltou o cinema brasileiro — especialmente o ator Wagner Moura, 49.
Em entrevista à CNN, Àngel Manuel Soto disse ser fã de Moura, além de se inspirar em produções brasileiras para as próprias.
“Eu amo o Wagner Moura. E, bem, o cinema brasileiro, sabe, tem um dos meus três filmes favoritos de todos os tempos. Um deles que eu me inspiro ao máximo, que é ‘Cidade de Deus’. E, claro, Bacurau”, esse também é um dos meus filmes favoritos. O Kleber Mendonça Filho, com “Agente Secreto”, também adoro”, disse.
“Sou obcecado pelo cinema brasileiro há muito tempo, seria uma grande honra filmar algo no Brasil.”
Para “Dupla Perigosa”, ele escalou a atriz brasileira Morena Baccarin, 46. O cineasta já havia trabalhado com Bruna Marquezine, 30, em “Besouro Azul”.
“Bom, para mim, mesmo com ‘Besouro Azul’ e Bruna Marquezine, a ideia era: ‘Ok, estamos fazendo um filme de um super-herói latino’. Então eu pensei: ‘Preciso de um brasileiro no filme, porque eles são frequentemente deixados de fora da conversa sobre a cultura latina”, disse Soto.
“E foi assim que tudo começou com a Bruna. E quando escalamos a Morena e eu percebi que ela era brasileira, eu pensei: ‘Acho que vou trabalhar com brasileiros pelo resto da minha vida.’
Ambientado nas ruas do Havaí, “Dupla Perigosa” conta a história dos meio-irmãos Jonny (Jason Momoa) e James (Dave Bautista), que viviam afastados e são forçados a se reunir após a morte misteriosa de seu pai. Ao buscarem a verdade sobre o ocorrido, segredos enterrados ressurgem e lealdades são testadas, revelando uma conspiração capaz de destruir sua família. Juntos, eles estão prontos para enfrentar qualquer obstáculo que surja em seus caminhos.
Amigos de longa data, os dois protagonistas sempre buscaram um projeto em comum e encontraram neste filme a oportunidade ideal para finalmente colaborarem nas telas.
O elenco ainda conta com Claes Bang, Temuera Morrison, Jacob Batalon, Frankie Adams e Miyavi, além da participação de Stephen Root.