Perfil oficial do filme “Sirat” vira alvo de críticas após falas do diretor

O perfil do Instagram do filme “Sirat”, dirigido por Oliver Laxe foi alvo de uma chuva de críticas e comentários de fãs brasileiros nesta sexta-feira (23). Poucas horas após o anúncio das indicações ao Oscar 2026, durante sua participação no tal show “La Revuelta”, Laxe ironizou as conquistas brasileiras.

“Eu gostei do filme brasileiro ‘O Agente Secreto’, de Kleber Mendonça Filho. Há muitos brasileiros na Academia e nós os adoramos, mas eles são ultranacionalistas. Acho que, se os brasileiros inscrevessem um sapato no Oscar, todos votariam nele”, afirmou o diretor, sugerindo que as produções brasileiras apenas ganhassem a estatueta pela quantidade de votantes no painel.

Assim como no passado, quando Karla Sofía Gascón também foi alvo de críticas durante a disputa entre “Emilia Pérez” e “Ainda Estou Aqui”, os fãs brasileiros não hesitaram em invadir a conta da espanhola.

Com diversos emojis de sapato, ironizando a própria fala do diretor, memes atemporais da novela “Avenida Brasil” e vídeos cômicos de Wagner Moura, os brasileiros tomaram conta da página do curta dirigido por Laxe.

“Respeita o Brasil”, “O choro é livre”, “Muito obrigada pelo toque Lucinda, a coisa que eu mais prezo nessa vida é conselho de mendiga!”, escreveram alguns internautas.

Com duas indicações ao Oscar, “Sirat” está concorrendo com “O Agente Secreto” na categoria de Melhor Filme Internacional.

*Sob supervisão de Ana Beatriz Dias, da CNN Brasil

VER NA FONTE