
A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul realizou a prisão de cinco pessoas e a apreensão de um caminhão por contrabando. O veículo de carga estava transportando uma grande quantidade de mercadorias estrangeiras que haviam sido importadas ilegalmente. A maioria das pessoas presas estava em uma caminhonete que servia de batedora.
De acordo com a PRF, o caminhão Ford Cargo, com placas de Tubarão-SC, foi parado para fiscalização na região de Bagé, em trecho da rodovia BR-293. Ao abrirem a carroceria para vistoria, os policiais localizaram uma grande quantidade de bebidas alcoólicas, cosméticos e eletroeletrônicos introduzidos ilegalmente no Brasil.
O caminhão era conduzido por um homem de 47 anos e natural de Laguna-SC, e tinha como passageira uma mulher de 52 anos, nascida em Criciúma-SC.
Junto viajava uma picape Toyota Hilux, que prestava apoio aos ocupantes do caminhão com os ilícitos. Na caminhonete estavam três pessoas. O motorista, de 55 anos, assumiu a responsabilidade pela mercadoria. Os outros envolvidos eram um homem de 57 anos e uma mulher de 48 anos. O trio é natural de Içara-SC.
As cinco pessoas foram presas, os veículos e a carga, com valor estimado em R$ 1 milhão, foram apreendidos e encaminhados à polícia judiciária em Bagé. Os envolvidos responderão pelo crime de descaminho.