Diretor do Borussia Dortmund admite interesse em lateral do Cruzeiro

Diretor e ídolo do Borussia Dortmund-ALE, Lars Ricken comentou sobre o interesse no lateral-esquerdo Kauã Prates, do Cruzeiro.

Em entrevista coletiva nessa segunda-feira (19), ele admitiu ter monitorado o jogador, mas frisou que o clube alemão está bem servido na posição.

“Conhecemos bem o jogador, é um jogador interessante. Mas isso também são apenas rumores por enquanto. Decidimos não dar um relatório de situação para cada rumor, já que no final muitos jogadores são constantemente associados a nós. Acredito que, em princípio, estamos bem posicionados nessa posição”, disse Ricken.

Lars Ricken, diretor e ídolo do Borussia Dortmund • Foto: Divulgação
Lars Ricken, diretor e ídolo do Borussia Dortmund • Foto: Divulgação

O técnico Niko Kovac tem utilizado uma formação com três zagueiros no Dortmund.

Para a ala-esquerda, o comandante conta com o norueguês Julian Ryerson e o sueco Daniel Svensson. Já para atuar como um zagueiro pela esquerda, função que Kauã pode exercer, o técnico tem sempre escalado Nico Schlotterbeck, capitão do time.

A Itatiaia apurou que os clubes estão em negociações há alguns dias e podem evoluir para um desfecho.

Até o momento, os Aurinegros não chegaram a um denominador com o Cruzeiro em relação a valores. Internamente, o clube mineiro entende que os alemães devem aumentar a proposta e, quem sabe, chegarem à quantia desejada.

Peça importante para Tite

No Cruzeiro, o lateral-esquerdo viveu o ano dos sonhos em 2025.

Mesmo com apenas 17 anos, Kauã Prates assumiu a vaga de reserva imediato de Kaiki e foi acionado pelo técnico Leonardo Jardim em mais de uma oportunidade. Ao todo foram 12 partidas pelo time profissional na temporada e oito pelo sub-20.

Já neste ano, Kauã não só foi acionado nos dois primeiros jogos da temporada, como fez o primeiro gol como profissional.

O lateral balançou as redes na derrota para o Pouso Alegre por 2 a 1, no Mineirão, em jogo que marcou a estreia da Raposa no Campeonato Mineiro.

VER NA FONTE