
A cabine do caminhão Dongfeng Liuzhou Chenglong T7L ficou 75 cm maior. A apresentação da novidade aconteceu nos últimos dias, e o pesado recebeu personalização inspirada no caminhão Western Star 5700 usado no filme Transformers, que deu vida ao robô gigante Optimus Prime.

Na vida real, o caminhão chinês é projetado para que o caminhoneiro possa viajar confortavelmente com sua esposa. Essa cabine é a mesma que equipava o Renault Premium, usada no Brasil para o Volvo VM, mas na China ganhou capô sobre o motor e ficou bem maior, com 75 cm a mais de área útil na parte interna.

Por isso, ele pode ser equipado com duas camas (beliche), com a cama inferior tendo 1,4 metros de largura, o que acomoda dois adultos com conforto. Mas, se o motorista preferir, o caminhão pode perder essa cama inferior e receber armários, mesa, geladeira e outras comodidades, para viagens longas.
Nessa versão, o motor é um Cummins de origem chinesa, na versão de 14 litros, com potência de 520 cavalos, usando um câmbio da marca Fast, de 12 velocidades.
Para aumentar o conforto a bordo, o caminhoneiro conta com painel digital, central multimídia, ar-condicionado de alta potência e bancos mais confortáveis.
Além disso, o pesado traz Sistema de Alerta de Saída de Faixa (LDWS) e o Sistema de Alerta de Colisão Frontal (FCW). Uma combinação dos sistemas ABS, ESC e ASR proporciona estabilização ativa em condições climáticas adversas.
Na China, essas cabines maiores e com mais itens de conforto e comodidade tem se tornado cada vez mais comuns, já que por lá também existe uma dificuldade para contratação de motoristas em viagens de longas distâncias.