Cruzeiro: presidente detalha negociação por Gerson e projeta Copa do Mundo

Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço detalhou como foram as negociações pela contratação de Gerson, junto ao Zanit, da Rússia. O meio-campista foi apresentado nesta terça-feira (13), na Toca da Raposa II.

Pedrinho ressaltou novamente que foram negociações difíceis, e que o Cruzeiro fez um grande esforço para contar com o atleta. O empresário também projetou a presença do jogador na Copa do Mundo 2026, que começa em junho.

“Foi uma negociação difícil, muito difícil. O Zenit é um time que não precisa vender. Ele só compra muito. Não é fácil de tirar um jogador deles do tamanho que é o Gerson. Fizemos um esforço enorme para trazer Gerson, que é um cara grande que nem o Cruzeiro. Para termos um grande time, precisamos de grandes jogadores”, iniciou Pedrinho.

Não vou falar de números (da negociação), porque isso não interessa para nós. O que interessa é o que o jogador vale para nós. Ele dispensa comentários. Não é um jovem, um garoto que vamos apostar. Gerson é um jogador feito, de Seleção Brasileira. Espero vê-lo na Copa do Mundo daqui a uns seis meses”, foi além, logo na sequência.

Gerson custou 27 milhões de euros fixos, além de 3 milhões de euros em bônus aos cofres do Cruzeiro. Essas cifras fazem da transferência a maior compra da história do futebol brasileiro até aqui.

Revelado pelo Fluminense e multicampeão pelo Flamengo, o jogador, que estava no Zenit-RUS, também teve passagens por Roma-ITA, Fiorentina-ITA e Olympique de Marseille-FRA antes de chegar ao Cruzeiro. Ele assinou contrato em definitivo com o clube celeste, até o fim de 2030.

Leia, na íntegra, o depoimento de Pedro Lourenço na apresentação de Gerson

“Hoje eu acordei 4h e não consegui dormir. Mas não é de tristeza, não. É de alegria. É um dia muito especial para nós, de estar apresentando Gerson hoje. Um jogador que dispensa comentários, que não tenho que fazer tantas apresentações.

Foi uma negociação difícil, muito difícil. O Zenit é um time que não precisa vender. Ele só compra muito. Não é fácil de tirar um jogador deles do tamanho que é o Gerson. Fizemos um esforço enorme para trazer Gerson, que é um cara grande que nem o Cruzeiro. Para termos um grande time, precisamos de grandes jogadores.

A primeira conversa a gente começou a falar que estávamos sonhando. O Gerson? E aí fomos conversando, chegamos em um acordo, e a torcida hoje está muito feliz de ter Gerson. Eu, principalmente, o meu filho, nós todos. Gerson é um rapaz tranquilo demais. A gente, que está do outro lado, achava que ele era um cara marrento. Dentro de campo. Mas é um rapaz espetacular. Muito feliz, Gerson, de ter você aqui no Cruzeiro. A torcida está encantada com sua chegada. Temos certeza que você vai fazer um grande campeonato.

Não vou falar de números, porque isso não interessa para nós. O que interessa é o que o jogador vale para nós. Ele dispensa comentários. Não é um jovem, um garoto que vamos apostar. Gerson é um jogador feito, de Seleção Brasileira. Espero vê-lo na Copa do Mundo daqui a uns seis meses.

Nós fizemos um esforço muito grande, mas num jogador consolidado, de Seleção Brasileira, e temos a plena certeza que ele vai disputar a Copa do Mundo e, quem sabe, trazer o título para nós.

Gerson, muito obrigado. Seu pai é o cara que mais deu entrevista em Belo Horizonte. Todo mundo conhece ele. Obrigado por ter aceitado nosso convite. Estamos muito felizes de ter você aqui hoje, presidente.”

 

VER NA FONTE