Após fazer história no Botafogo em 2024, Artur Jorge tem planos de voltar ao Brasil nos próximos anos. Em entrevista ao programa “Fala a Fonte”, da ESPN, o empresário do treinador, Hugo Cajuda, abriu o jogo sobre propostas e próximos passos da carreira do português, que hoje está no Al Rayyan, do Catar.
“O Artur, como ele mesmo já disse, voltará ao Brasil. Quando saiu, tinha a intenção de dar outro passo na carreira, mas quer voltar ao Brasil, mas sem pressa, não tem qualquer motivo para voltar agora. Voltará com certeza, pois o trabalho que fez aqui foi brilhante, foi uma temporada sensacional, fincou o nome na história do futebol brasileiro e na história do Botafogo principalmente”, iniciou Cajuda.
“Possibilidades já surgiram, mas ele pensa em cumprir seu contrato no Catar e quem sabe daqui a um ano, dois anos, então sim seja o momento justo de voltar ao Brasil, ou à Europa, ou continuar no Catar. Mas com certeza voltará ao Brasil”, concluiu.
Artur Jorge se destacou em 2024, quando comandou o Botafogo nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Após as conquistas, deixou o Glorioso para dirigir o Al Rayyan, do Catar.
Nas últimas semanas, o nome do técnico foi especulado como um possível substituto de Filipe Luís, que acabou renovando com o Flamengo por mais duas temporadas.
O nome é bem avaliado em outros clubes brasileiros, mas o contrato de Artur Jorge é válido até junho de 2027, e há multa rescisória estipulada para que o treinador deixe o Al Rayyan.