Quem abriu o placar na grande decisão da Copa do Brasil, neste domingo (21), no estádio do Maracanã foi o Corinthians. O primeiro gol do jogo veio dos pés de Yuri Alberto, camisa 9, aos 18 minutos da primeira etapa.
O português Nuno Moreira foi o responsável pelo gol vascaíno que empatou o duelo deste domingo (20). O camisa 17 aproveitou cruzamento de Andrés Gómez e subiu mais que a zaga corintiana para estufar as redes de Hugo Souza.
No segundo tempo, Breno Bidon faz uma linda jogada no meio-campo, desarma Cauã Barros e passa da marcação antes de rolar para Matheuzinho. Ele acha Yuri Alberto em profundidade, e o atacante toca para Memphis Depay empurrar para as redes aos 17 minutos do segundo tempo.
Jogada MÁGICA do Breno Bidon, assistência do Yuri Alberto, e gol de Memphis Depay: Vasco 1×2 Corinthians (ida: 0x0) pic.twitter.com/WnyxGM3fZ5
— Papo de Boleiros 🇧🇷 (@_papoboleiros) December 21, 2025
Copa do Brasil
O Corinthians busca seu quarto título de Copa do Brasil na história — a última taça foi em 2009. Já o Vasco sonha com o bicampeonato, depois de conquistar o troféu pela primeira vez em 2011.