O Barcelona garantiu uma vitória tranquila fora de casa, ao bater o Villarreal por 2 a 0 neste domingo (21), pela 18ª rodada de LaLiga.
Raphinha e Lamine Yamal marcaram, em uma partida que se inclinou claramente a favor dos visitantes quando os donos da casa ficaram com 10 jogadores pouco antes do intervalo.
O Barcelona chegou aos 46 pontos, garantindo a liderança do campeonato, com quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid. O Villarreal está em quarto lugar, com 35 pontos.
O jogo
Bastaram apenas 12 minutos para o Barcelona abrir o placar de pênalti, depois de Santi Comesana bloquear Raphinha com as costas quando o ponta tentava invadir a área. O brasileiro converteu a penalidade com tranquilidade.
Renato Veiga, do Villarreal, calculou mal a falta e deslizou atrasado em Lamine Yamal, atingindo-o em cheio no pé e causando dores no jovem de 18 anos.
Veiga acabou recebendo o cartão vermelho direto seis minutos antes do intervalo, e Yamal pôde retornar ao jogo após receber atendimento médico.
Yamal marcou o segundo gol do Barcelona aos 63 minutos, aproveitando um rebote após uma série de chances que a defesa do Villarreal não conseguiu afastar.
O Villarreal continuou a lutar apesar da desvantagem numérica, com Georges Mikautadze, que teve sua finalização defendida duas vezes pelo goleiro do Barcelona, Joan Garcia.