A possível transferência de Endrick para o Lyon na próxima janela europeia, que abre no dia 1º de janeiro, tem um empecilho que pode dificultar a vida do clube francês: o salário do atacante do Real Madrid.
Endrick recebe aproximadamente 400 mil euros por mês de salário no clube espanhol (cerca de R$ 2,6 milhões), segundo o jornal “L’Equipe”, e tem contrato até o fim da temporada 2029/30.
O atacante de 19 anos vem jogando pouco na temporada com Xabi Alonso no comando merengue. Com isso, ele deseja novos ares visando mais minutagens na carreira para mostrar ao técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira, que pode ser uma opção no ataque brasileiro para a Copa de 2026.
Diante disso, as últimas notícias da imprensa europeia apontam para o empréstimo iminente de Endrick para o Lyon até o final da temporada. As negociações estariam rolando, mas a questão financeira pode emperrar o acordo de empréstimo.
Endrick “muito caro” para o Lyon?
Ainda segundo o “L’Equipe”, o clube francês não teria condições de arcar com o salário do ex-Palmeiras. O Lyon vem passando por uma situação delicada e segue sob supervisão dos órgãos franceses.
Vale lembrar que o clube que tinha John Textor no comando chegou a ser rebaixado na temporada passada por problemas financeiros, mas conseguiu reverter a decisão da DNCG (Direção Nacional de Controle de Gestão).
Embora as duas equipes mantenham otimismo em um acordo, o Real Madrid teria deixado claro que não pretende arcar com 100% dos vencimentos de Endrick.
Endrick atuou em 99 minutos nesta temporada pelo Real Madrid e ainda não balançou as redes em jogos oficiais. O brasileiro sofre forte concorrência em um ataque que conta com Vini Jr., Rodrygo, Mbappé, Mastantuono e Gonzalo García.