O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, apresentou uma versão rock de sua música “No War, Yes Peace” (Não à Guerra, Sim à Paz) durante um evento político em Caracas nesta terça-feira (16), em meio às tensões com os Estados Unidos.
O líder chavista disse que a versão original da música se tornou um “sucesso mundial” por sua “mensagem inspiradora de resiliência e esperança”.
Ao se dirigir à multidão que o acompanhava, Maduro disse que o arranjo da música foi feito por um guitarrista português e que a canção representa o apelo constante da Venezuela pela paz.
Desde o início da mobilização militar dos EUA no Caribe, Maduro tem feito discursos por paz e se arriscado a falar em inglês para pedir diálogo na relação entre Washington e Caracas.
Ofensiva militar dos EUA
Nos últimos meses, os EUA intensificaram as operações contra embarcações suspeitas de tráfico de drogas na costa da Venezuela.
Ao todo, mais de 20 ataques foram lançados a barcos no Caribe e no Pacífico, matando mais de 80 pessoas.
Washington já reuniu cerca de 15 mil militares na região, junto com mais de uma dúzia de navios de guerra.
Maduro, no poder desde 2013, afirmou que Trump está tentando derrubá-lo e que os cidadãos venezuelanos e os militares resistirão a qualquer tentativa nesse sentido.