Detran-RR exonera todos os comissionados e fala em ajuste e eficiência



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) exonerou, nesta quarta-feira (24), todos os servidores comissionados da autarquia e dispensou todos os funcionários que ocupavam funções gratificadas.

Em nota, a instituição presidida por Diego Aragão esclareceu que a medida é um “ajuste administrativo” que visa “melhorar a eficiência” e o redimensionamento dos cargos comissionados.

“As exonerações publicadas referem-se a cargos de natureza comissionada, cuja ocupação é baseada em critérios de confiança. Tratam-se de cargos de livre nomeação e exoneração, conforme previsto no Artigo 37 da Constituição Federal e consolidado pela jurisprudência dos tribunais superiores”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Por fim, o Detran disse que reconduções e nomeações dos servidores serão realizadas conforme as necessidades. “Mudanças na gestão fazem parte da rotina da administração pública”, completou.



VER NA FONTE