Roraima Energia passa a se chamar Âmbar Energia Roraima após mudança de controle



A distribuidora responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Roraima passou oficialmente a integrar o grupo Âmbar Energia, após a aprovação da transferência de controle pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com a mudança, a concessionária deixa de utilizar a marca Roraima Energia e passa a se chamar Âmbar Energia Roraima.

A empresa é responsável pelo abastecimento de energia nos 15 municípios do estado e atende mais de 221 mil unidades consumidoras. A operação em Roraima passa a fazer parte da estratégia de expansão da Âmbar na Região Norte, onde a companhia também assumiu, neste ano, a distribuição de energia no Amazonas.

Segundo o presidente da Âmbar Energia Roraima, Vicente Zuffo, a expectativa é fortalecer a gestão operacional da concessionária e ampliar investimentos voltados à melhoria da qualidade e da confiabilidade do fornecimento de energia no estado.

Assumir a distribuidora de Roraima representa mais um passo na consolidação da atuação da Âmbar na Região Norte. Nosso objetivo é garantir um fornecimento cada vez mais seguro e eficiente para a população”, afirmou.

A Âmbar Energia atua há 11 anos no setor energético brasileiro e possui operações nos segmentos de geração, distribuição e comercialização de energia. A companhia integra o grupo J&F, conglomerado empresarial que reúne empresas dos setores de alimentos, mineração, celulose e energia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





VER NA FONTE